sexta-feira, 30 de setembro de 2011

10 coisas que não se deve fazer na preparação do casamento.

1. Organizar sozinha o casamento.

Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia você não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.

2. Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional.

Ás vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.

3. Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento.

Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.

4. Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados.

Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais.

5. Deixar de fazer confirmação de presença.

A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa Segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários.

6. Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados.

Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado.

7. Deixar de fazer lista de presentes.

A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.

8. Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção.

Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.

9. Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos.

As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.

10. Decidir casar com um tempo de preparação muito curto.

Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção.
 Tiradas do site da noiva moderna

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como está o andamento da preparação do casamento? Segue uns passos que serão de grande ajuda.


Na postagem fui pedida em casamento e agora? Falamos dos dois principais tópicos para o início da organização para esse grande dia.
  •  A data a ser definida .
  • planejamento financeiro.
Aliás como informei o planejamento financeiro é o tópico mais importante. Mas como toda noiva animada, esse item sempre deixamos para o último lugar rsrsr, é ou não é?
As primeiras providencias é saber o que é de mais importante para você, quais os seus sonhos e objetivos e ate quanto pode investir. Aliás depois do grande dia (casamento), vem a nova casa, novos móveis, NOVAS DÍVIDAS...
E isso não deve virar pesadelo, nem antes e nem depois, sempre é bom pensar ao longo prazo, principalmente quando tudo sobra para os noivos.
Agora, se você é uma noiva sortuda, que vai ter alguém para pagar tudo, sem deixar nenhuma preocupação APROVEITE......
Bom mas como sabemos que nem sempre é assim, vamos aos passos que devemos seguir para ficarmos tranquilas.
1° Passo: A notícia: Espalhe a notícia, mas lógico quando a data estiver definida, aliás é bom deixar mais do que avisado aos parentes e amigos próximos, que irão precisar de ajuda. rsrsr
2° Passo: "A LISTA", faça uma lista de quantas pessoas estarão presente neste grande dia, ela poderá mudar até a data, mas já é um passo para obter a noção de quanto custará o mais temido, BUFFET.
3 ° Passo: Sempre é bom guardar um dinheirinho, abra uma conta e vai depositando, se o casamento tiver em longo prazo  será muito bom para os noivos, sem preocupações no lado financeiro, mas se estiver em curto prazo... Pra tudo tem um geito.
4°Passo: O local da cerimonia, a escolha da igreja e quem irá celebrar o casamento, a escolha dos padrinhos e cerimonialista(se tiver)
5°Passo: O local da recepção, escolher um local adequado para acomodar seus convidados, e que traga uma harmonia para esse grande dia, se você  quer por DJ, passar uma retrospectiva, é bom escolher um local que tenha tudo junto.
6° Passo: O buffet, esse muita gente deixa para o final, mas é bom pesquisar, fazer uma pesquisa de mercado o quanto antes, mesmo que seja a última coisa à pagar.
7°Passo: A decoração, para mim esse é glamour da festa depois do vestido de noiva claro. Pesquise, vá atrás, existem pessoas que fazem um trabalho maravilhoso com um preço super bom.
8°Passo: O vestido de noiva e acessorios, esse momento dá aquele friozinho na barriga, pois você vai casar!!É muito bom,,O meu vestido eu comprei, pois depois do casamento e festa vamos viajar, se fosse alugado teria que devolver no outro dia, e eu quero fazer um book, por isso comprei.
9°Passo: Escolher um lugar para a lua de mel. Muitas vezes não dá para o casal viajar ou por falta de verba ou um outro motivo, poxa gente se puder faça um esforço, nem que seja 3 dias, muitas agencias, fecham pacote com tudo hotel,traslado, passagem e etc, com preços bons e parcelados em ate 10x.
10°Passo: CURTA ESSE MOMENTO COMO NUNCA, APROVEITE......CADA MINUTO, CADA SEGUNDO, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA, E AME A PESSOA AMADA TODOS OS DIAS COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.
Abraços Fabíola.



Criatividade na hora de pedir em casamento

Achei esses videos muito legais, um geito diferente de alguém fazer um pedido de casamento e quero compartilhar com voces.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Resolvendo conflitos só entre os dois


Evite comentar as brigas da sua relação amorosa com os outros
É natural que as pessoas acabem comentando as brigas de um relacionamento com os outros, nem que seja apenas por chateação ou para desabafar. Porém, pense muito bem antes de falar de uma situação, pois, muitas vezes, quem ouve gosta tanto de você que acaba pegando birra do seu companheiro (a), e a consideração não será mais a mesma. É melhor deixar a discussão apenas entre os dois.
“Os amigos e os pais são os primeiros a perder a estima e chegam a ficar com raiva da pessoa. Então, a dica é nunca ficar criticando muito o parceiro. Quanto mais a pessoa reclamar e apontar os defeitos – aqueles até que você aprendeu a conviver –, pior ficará a situação posteriormente.
As pessoas ao redor percebem quando as outras estão tristes por algum motivo. Se acaso alguém te perguntar por que, não diga ou restrinja-se apenas a falar que foi um pequeno desentendimento. Não dê proporção maior às situações, pois, além de escutar o desabafo, as pessoas farão comentários sobre o episódio.
Foi isso que aconteceu comigo, terminei meu relacionamento, e mesmo sem querer falar mal por essa pessoa ter sido maravilhosa comigo, mas no momento com a situação que eu estava, as pessoas tomaram minhas dores.
Ficamos 1 semana longe um do outro, mas essa semana destruiu tudo o que as pessoas, amigos e familiares imaginavam um do outro. Foi como jogar 4 anos no lixo a imagem que as pessoas próximas tinham da gente.
No meu caso as pessoas que tomaram minhas dores, quando voltamos senti a diferença com o meu noivo, imagina ele?
e a mesma coisa das que tomaram as dores dele. Não falamos mal um do outro, mas as pessoas sentiram o efeito, viram o nosso sofrimento, emagrecemos, andavamos chateados pelo canto.
E foi só esse motivo, confesso que falei um pouco á mais do que devia.
Agora imagina! A cara de pata que fiquei quando aqueles que tomaram nossas dores questionam,rsrsr.
Mas a vida continua, é assim que aprendemos, batendo a cara na parede..
Mas é como falei na outra postagem, deixei de Agir minha fé em Deus, e tentei eu mesma resolver meus problemas, quando coloquei em suas mãos as coisas se resolveram.
Em momentos de agonia ou tristeza, ore, reflita, para que tenha forças para resolver o quanto antes as desavenças. “Nunca deixe para amanhã para se reconciliar e fazer com que a a mágoa aumente. Pense que cada dia é único e te dá oportunidades de acabar tudo bem”.
Orientações:  Assista uma reunião na Terapia do Amor.

Uma praga chamada ciúme

"A maior parte das vezes os motivos pelos quais temos ciúmes do nosso parceiro(a) não são os melhores, são exagerados e não têm fundamento…
Em suma, são motivos ridículos para ter ciúmes. Revê-se em algum destes cenários?
Se sim, procure guardar esses ciúmes para si, controlando-os da melhor forma possível… a bem da sua relação".
Eu sinceramente vejo o ciume como falta de confiança, e sem essa confiança um relacionamento não dá certo.
Segundo algumas pessoas existem vários tipos de ciúmes, no entanto, os mais comuns são aqueles sentidos e vividos dentro de uma relação amorosa. E mesmo dentro de uma relação amorosa podem existir os ditos “ciúmes bons” e os “ciúmes maus” – é importante saber distinguir e lidar adequadamente com ambos.
 Eu tenho um relacionamento á quatro anos, e sinceramente nunca senti, ou sempre evitei. Por causa disto muitos diziam que eu não o amava, pois quem ama sente ciúmes.
Me desculpe, eu. Estou dizendo eu "Fabíola" não concordo com o que ouvi, pois pra mim o ciúme é uma praga, e quem ama de verdade tem confiança, e não precisa disto para dizer que ama.
De uns tempos para cá, quase acabei meu relacionamento por um "ciúme" bobo. Eu estava tão cega que quase joguei fora 4 anos de relacionamento.
Já pensou?Com o casamento marcado, vestido de noiva e móveis comprado.
Mas sabe porque isso aconteceu?
Eu quis levar meu relacionamento na força do braço, não ouvi o mais importante, alguém que sabe nossos problemas e sempre nos ouve nos bons e piores momentos! DEUS...
Quando colocamos nossa vida nas mãos dele, ele nos guia, nos orienta e nos dá a direção da coisa certa. E foi isso que ele fez, enquanto eu queria resolver meus problemas discutindo, brigando, jogando na cara do meu noivo, só nos fez mal, "TERMINAMOS", e pior sem dialogar sobre o assunto, depois que a poeira abaixou é que pensamos no que fizemos.
Mas se você é daquelas pessoas que pensa que todas as pessoas são infiéis, principalmente você mulher, e não confia no seu parceiro, te recomendo você conhecer o meu Deus, pois com ele, você terá confiança, aliás ele te orienta, com ele você terá paz e te dará uma pessoa que será fiel á você.
E existe sim, basta confiar nele.
Amiga(o), pense bem, antes de qualquer coisa, converse com seu parceiro, pois o diálogo é tudo numa relação, sem conversa não se chega a lugar nenhum, mas é conversa, sentar e olhar olho no olho, não brigar, nem gritar, que vai dar certo.
ORIENTAÇÃO, Convido a participar de uma reunião muito especial chamada Terapia do Amor lá você terá mais direção de uma vida feliz..







DESPEDINDO A SOLIDÃO


Na postagem anterior falamos sobre nos guardar para a pessoa amada.
Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. 
Aquele que Deus preparou e escolheu somente para você. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos, aquele que vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar.
Ele vai ficar admirando você durante os filmes, e imaginar como se fosse vocês dois.
Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: “Você é a mulher mais bonita do mundo.”
Te carregar no colo mesmo você estando á cima do peso.
E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.
A final ele vai te amar pelo o que você é, por ser doce, delicada, desastrada, chata ,amiga ou seja lá o que for..
Ele vai ser diferente de todos aqueles que você já conheceu, que foi tudo ilusão, aliás Deus tem o melhor guardado para você.
Vai ser no momento e na hora certa.
Mas cuidado, espere em Deus, não haja pela emoção.
Pois quando é de Deus você tem certeza, e você sente issa certeza dentro de você.
Que o Senhor Jesus te abençõe.
Mais orientações acesse o site terapia do amor.

Á espera de um grande amor.


Deus disse Não é bom que o homem viva só.
Então isso quer dizer que neste mundo todo, em algum canto existe alguém preparado para cada um de nós.
Se Deus falou, quem somos nós para contrariá-lo?
Só que ás vezes pelo desespero de ter alguém ao nosso lado fazemos escolhas erradas, sim ou não?
Mas quando deixamos nas mãos de Deus, tudo acontece naturalmente, até melhor do que imaginávamos.
Vou contar minha experiência. Me apresentando neste blog, comentei que este espaço seria eclético e falaríamos de tudo um pouco.
Minha experiencia foi a seguinte, vim de uma família com casamentos destruídos, cresci vendo infelicidades no casamento dos meus pais e lógico não era o que eu queria para mim.
Tinha que agir contra essa situação, pois não queria futuramente ter as mesmas decepções que minha mãe teve.
Então me guardei, diferente de muitas garotas não namorei cedo, nem pensava, pois tinha medo de me decepcionar.
Só que eu não poderia ficar sozinha por muito tempo, uma hora teria que me apaixonar, pois é de todo ser humano, nós sentimos falta de alguém, pode demorar o tempo que for mas sentimos.
Então coloquei nas mãos de Deus, mas isso só aconteceu quando o conheci de fato e de verdade, e ele agiu por mim.
Hoje sou feliz tenho a certeza absoluta que encontrei a pessoa amada, mesmo passando por problemas, dificuldades, mas sei essas tribulações da vida são para o nosso amadurecimento.
Então minha amiga(o), se você é uma pessoa que tem passado por muitos relacionamentos que nunca deram certo, não desanime, na hora e no momento certo alguém especial aparecerá na sua vida, deixe nas mãos de Deus que ele irá agir, e se você é uma pessoa que está se guardando para alguém, fique nessa fé que Deus irá te abençoar muito.
recomendações: se você quer ter mais orientações desse respeito convido á participar de uma reunião muito especial chamada Terapia do Amor.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

No dia em que fui pedida em casamento.


Essas pessoas nesta foto sabem quem são?
Eu e meu noivo Diego, e não, não foi nesse dia que ele me pediu em casamento, mas foi neste mesmo lugar.
Esse lugar chama-se marco zero do equador, é o único lugar no Brasil que passa a linha do equador(linha imaginária) que resulta da intersecção da superfície da Terra. Calma não vou dar uma aula de geografia ou seja lá o que for.Vou explicar rsrs, é que eu era apaixonada naquele filme "um amor pra recordar", e a parte que me despertava mais foi naquela em que o mocinho do filme levou a namorada em dois lugares ao mesmo tempo, ficava apaixonada..
Só quero destacar á todos que nesse dia o dia em que ele me pediu em casamento foi maravilhoso.. no dia 10 de outubro de 2010.
Sabe aquele dia em que a gente não está bem, acontece tudo de errado, parece que você acordou com o pé esquerdo, é nesse dia. Tudo estava dando errado pra mim. Mas o dia não tinha acabado, e aprendi algo na minha vida "Quando tudo parece está dando errado, só parece, pois acontecerá algo maravilhoso".
Ele todo paciente ouviu meus problemas, minhas lamentações e reclamações e tudo mais, me levou para esse lugar e eu nem prestei atenção, nem perguntei se quer como foi o dia dele.
E ele só me ouvia e quando eu não tinha mais o que falar, ele tirou do bolso aquela caixinha vermelha, estendeu-á até à mim e me pediu pra casar com ele.
Meu Deus fiquei sem palavras......esqueci tudo o que passei naquele dia, comecei a chorar, não sabia o que falar. Já tinha visto isso em filme, sonhei várias vezes com o meu príncipe encantado fazendo esse grande pedido pra mim, e sempre tinha a resposta e a expressão na mente.
Mas naquele dia eu me calei...Sabe o que veio na minha mente?
Como ele quer casar comigo, uma pessoa que só leva problemas pra ele?
E ele fez a mesma pergunta novamente(QUER CASAR COMIGO!), vai saber o que passou na cabeça dele por eu ter demorado tanto pra responder.
Até que respondi o grande SIMM.
Alí vi que não era só um e sim duas pessoas que se formaram uma só, com um único objetivo.
FORMAR UMA FAMÍLIA E SER FELIZ.

Fui pedida em casamento e agora?


Esse momento é um dos momentos mais importantes, mas também de grande preocupação...
E a pergunta vem "e agora, o que eu faço?"
Começa a correria...o que vou fazer?. Por onde começo? e isso e aquilo...
Muita calma nessa hora....
Respita bem, e faça tudo com calma.
  • Primeiro a data tem que ser definida.
  • Depois fazer um planejamento, principalmente financeiro.
Alás é muito bom levar em conta a situação financeira, Lembrando que você pode  fazer uma festa dos sonhos sim com pouco dinheiro, basta se organizar.
Na próxima postagem falaremos mais de assunto..